Breadcrumb

Data 20-07-2021
#noticia
Portugal em quarto lugar nos países europeus com mais postos de carregamento por 100 km de estrada
No final de 2020, Portugal tinha, em média, 14,9 postos de carregamento. Atualmente, a rede Mobi.E integra mais de 4.000 tomadas

Comunidade | Mobilidade

Portugal em quarto lugar nos países europeus com mais postos de carregamento por 100 km de estrada

Portugal é o quarto melhor país europeu em número de postos de carregamento por 100 quilómetros de estradas do país. De acordo com a ACEA (Associação Europeia de Construtores Automóveis), que emitiu recentemente um relatório sobre a transição para a mobilidade elétrica na Europa, no final de 2020, Portugal tinha, em média, 14,9 postos de carregamento por cada 100 quilómetros de estrada existentes. 

As conclusões deste estudo evidenciam bem o sucesso das políticas que têm vindo a ser desenvolvidas pelo Governo nos últimos anos, no que respeita ao desenvolvimento da mobilidade elétrica em geral e à infraestrutura de carregamento de acesso público em particular.

A rede Mobi.E aparece, assim, em posição de destaque no ranking europeu, constituindo este dado mais um fator de ajuda à decisão para todos aqueles que estão a pensar em mudar para esta forma mais sustentável de mobilidade. A mobilidade elétrica em Portugal é cada vez mais a opção certa, conforme podem já confirmar o cada vez maior número de utilizadores de veículos elétricos.

Atualmente, a rede Mobi.E integra mais de 4.000 tomadas, sendo mais de 1.950 os postos de carregamento disponíveis em todo o país, incluindo Açores e Madeira.

Segundo este relatório da ACEA, a redução de 55% nas emissões de gases poluentes exigida para 2030 requer que haja um reforço bastante significativo da infraestrutura de carregamento em toda a Europa, apontando para a necessidade de existirem cerca de seis milhões de pontos de carregamento. 

São dados extremamente motivadores para a MOBI.E, enquanto instrumento público para o desenvolvimento da mobilidade sustentável e Entidade Gestora da rede de Mobilidade Elétrica que vê, assim, o reconhecimento internacional do seu trabalho nos últimos anos e que permitem encarar com confiança redobrada os desafios e responsabilidades neste processo de transição.

Damos vida ao Futuro!!!

Leia o documento completo aqui


 

ACEA (Associação Europeia de Construtores Automóveis)