Mobilidade elétrica: diferenças entre Portugal e Espanha - Mobi.e
Mobilidade elétrica: diferenças entre Portugal e Espanha
Comunidade

A rede nacional Mobi.E é vista como um exemplo a seguir pela imprensa espanhola. Num artigo publicado online pelo jornal El Economista, onde se compara a realidade de ambos os países, no que à mobilidade elétrica diz respeito, conclui-se que, por cá, a rede de carregamento existente, que garante uma utilização fácil e universal pelos utilizadores, é uma das razões para a crescente procura por veículos elétricos.
O artigo intitula-se “Compra de carros elétricos: o que é que Portugal tem que Espanha não tem?”. O modelo Mobi.E, criado em 2010, que permite que um condutor, ao ter acesso a um ponto de carregamento, tenha acesso aos mais de 6.000 pontos existentes atualmente em todo o país, é um dos argumentos que ajuda a explicar o sucesso dos elétricos: as vendas de veículos elétricos representaram, em 2022, cerca de 11,4% das vendas de automóveis em Portugal, ao passo que, em Espanha, essa percentagem ficou nos 3,8%.
Leia o artigo completo em: https://www-eleconomista-es.cdn.ampproject.org/c/s/www.eleconomista.es/motor/amp/12315116/compra-de-coches-electricos-que-tiene-portugal-que-no-tenga-espana-